“Eu continuo pedindo critério”: Cícero Lucena cobra transparência na escolha do candidato governista em 2026
- Michel Bruno
- 1 de set.
- 1 min de leitura
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a comentar sobre as eleições de 2026 nesta segunda-feira (1º), durante evento ao lado do governador João Azevêdo (PSB). Após ter participado, no fim de semana, de uma agenda política com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Cícero reforçou que ainda não houve definição sobre como será escolhido o candidato do grupo governista ao Governo da Paraíba.
Tensões na base governista
As declarações de Cícero acontecem em meio a um clima de tensão dentro da base. Mais cedo, Veneziano afirmou que tanto o prefeito de João Pessoa quanto o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), teriam sido “convidados a sair” das articulações do grupo. O senador criticou a condução da montagem da chapa governista para 2026, classificando o processo como feito “sem critérios” e sem diálogo.
Futuro político indefinido
Nos bastidores, Cícero intensificou sua movimentação política nas últimas semanas, levantando a possibilidade de deixar o PP. O prefeito, no entanto, evita antecipar sua decisão, limitando-se a dizer que a política é dinâmica e que sua escolha surpreenderá.
Critérios defendidos
Desde agosto, ele tem cobrado que a definição do nome ao governo estadual seja feita com base em parâmetros objetivos, como pesquisas de opinião e apoio popular, para garantir legitimidade à escolha do candidato governista.





Comentários