Educação de Campina Grande brilha no Prêmio MPT na Escola com quatro trabalhos finalistas
- Michel Bruno
- 20 de set. de 2025
- 1 min de leitura
A rede municipal de ensino de Campina Grande mais uma vez se destaca em nível estadual. Quatro produções de estudantes foram selecionadas para a etapa final do Prêmio MPT na Escola, iniciativa do Ministério Público do Trabalho que promove a reflexão sobre o combate ao trabalho infantil e a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Na categoria Desenho, grupo 1, a estudante Yasmin Kamily da Silva Adolfo, da Escola Municipal Gustavo Adolfo Cândido Alves, conquistou a vaga com o trabalho “Diferenças entre a criança que trabalha e a que não trabalha”.
Ainda no grupo 1, categoria Música, o projeto “Deixa a criança brincar”, desenvolvido pelos estudantes Giovanna Mirela Viana de Lucena, Arthur Gabriel da Silva Felisardo e Samuel Abraão Gomes de Farias, também da Escola Gustavo Adolfo, garantiu classificação.
No grupo 3, a Escola Municipal Padre Antonino teve dois destaques: o conto “Um menino diferente”, de autoria de Rafael Nóbrega Fortunato, e a poesia “Com prevenção se faz o futuro”, criada por Arthur Monteiro da Silva.
O Ministério Público do Trabalho ainda divulgará a data da cerimônia de premiação, assim como a colocação final dos trabalhos classificados.
Com informações da Codecom/PMCG





Comentários