top of page

Câmara de Campina Grande homenageia Guarda Civil Municipal e aprova requerimentos

  • Foto do escritor: Gustavo Carneiro
    Gustavo Carneiro
  • 3 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (3), a Câmara Municipal realizou sua 75ª Sessão Ordinária, marcada pela homenagem à Guarda Civil Municipal no dia dedicado à corporação. Os vereadores destacaram o papel da instituição na proteção da cidade e defenderam o projeto que propõe sua transformação em Polícia Municipal, com base em decisão do STF que reconhece a prerrogativa dos municípios.


Durante a sessão, foram aprovados por unanimidade votos de pesar, aplausos e diversos requerimentos destinados a órgãos municipais e estaduais.


Entre os temas debatidos no plenário, estiveram:


Famílias em risco de despejo no bairro Araxá, destacadas pelo vereador Anderson Pila, que cobrou garantia de moradia digna.


Descarte irregular de resíduos sólidos, denunciado por Olimpio Oliveira, que criticou a falta de fiscalização e pediu providências da gestão.


Julgamento de Jair Bolsonaro e acusados por tentativa de golpe, abordado por Alexandre do Sindicato, que também citou recursos para obras na Av. Assis Chateaubriand.


Problemas de infraestrutura em bairros e escolas públicas, levantados pela vereadora Jô Oliveira, que também mencionou reivindicações de jovens do Catolé.


Obras de saneamento paradas nos bairros Continental e Cuités, lembradas por Pimentel Filho, que cobrou retomada dos serviços.

Foto: Josenildo Costa/CMCG
Foto: Josenildo Costa/CMCG

A sessão foi presidida pelos vereadores Dinho Papa-Léguas e Luciano Breno, secretariada por Rafafá e Jô Oliveira.



Comentários


bottom of page