top of page

CORRIDA REDEPHARMA: Médico destaca benefícios da atividade física e corrida de rua para a qualidade de vida

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 20 de out. de 2025
  • 2 min de leitura

O médico campinense, Antônio Henriques de França Neto, (camisa laranja), durante a Corrida de Redepharma concedeu entrevista ao jornalista Josinaldo Neves, corredor e meio maratonista. Entre os assuntos destacados na entrevista, estão os benefícios que a atividade física e a corrida de rua proporcionam para a saúde e como devem ser inseridas na rotina das pessoas.

Jornalista Josinaldo Neves e o médico Antonio Henriques de França - Foto: Arquivo pessoal
Jornalista Josinaldo Neves e o médico Antonio Henriques de França - Foto: Arquivo pessoal

O médico que também é atleta, praticante da corrida de rua, começou falando sobre os benefícios da atividade física, ele destacou que quem pretende ter mais disposição no dia a dia, mais elasticidade e viver com uma qualidade de vida melhor, precisa praticar algum esporte e sair do sedentarismo, ele foi mais além, dizendo que quem quer viver mais, começa a praticar atividade física da melhor maneira que convier.


Em relação a corrida de rua, modalidade em constante crescimento no país e no mundo, Dr. Antônio Henriques mencionou que este esporte melhora a capacidade cardiovascular, fortalecendo o coração e os músculos, diminuindo desta forma, o risco de doenças como infartos, trombose e acidente vascular cerebral (AVC).


Mas, o profissional médico comentou que as pessoas não devem sair correndo de todo jeito, é necessário que elas façam uma avaliação médica para verificar se está tudo em ordem, depois dessa fase é importante procurar um educador físico para correr com orientação e segurança.


Com uma carreira médica destacada o também professor e pesquisador Antônio Henriques de França Neto, tem uma sólida e forte carreira acadêmica, com mestrado e doutorado, tornando-se referência em sua área de atuação, levando o nome da Paraíba para o Brasil. Atualmente é coordenador do curso de medicina de uma universidade particular de Campina Grande e conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM).


Com informações de Josinaldo Neves

Comentários


bottom of page