top of page

BOMBA: Carrada de areia escondia possível artefato de guerra na Paraíba

  • Foto do escritor: Michel Bruno
    Michel Bruno
  • 4 de jan.
  • 1 min de leitura

Um artefato explosivo possivelmente da 1ª ou da 2ª Guerra Mundial foi encontrado na noite da última sexta-feira, 2, na zona rural do município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, causando susto e mobilizando forças de segurança.


Imagem: Reprodução


Segundo a Polícia Militar, moradores haviam comprado uma carrada de areia para uma reforma quando, ao manusear o material, se depararam com o objeto suspeito. Assustada, a família acionou imediatamente a PM.


O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi enviado ao local com o esquadrão antibomba. Após avaliação, os especialistas constataram que não havia segurança para neutralização no local, optando pela remoção controlada do artefato para procedimentos posteriores.


Foto: PMPB


A Polícia Militar da Paraíba informou que o Exército Brasileiro será acionado para acompanhar a ocorrência. A principal suspeita é de que o objeto seja uma munição de morteiro, semelhante a um explosivo encontrado em Fortaleza, em 2022.


De acordo com a PMPB, artefatos desse tipo ainda são descobertos ocasionalmente, principalmente em áreas que podem ter servido como campos de treinamento militar ou zonas de conflito no passado, levantando alertas sobre riscos escondidos sob o solo.


Com informações de G1/PB

Comentários


bottom of page