Ação integrada das Polícias Civis da PB e do CE captura foragido há 12 anos por estupro de vulnerável
- Michel Bruno
- 27 de ago.
- 1 min de leitura
A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude de Campina Grande (DRCCIJ/CG), em parceria com equipes da Polícia Civil do Ceará, cumpriu nesta quarta-feira (27/08) mandado de prisão preventiva contra um homem de 77 anos, capturado no Estado do Ceará. Ele é investigado por estupro de vulnerável praticado, em 2012, contra sua própria filha, então com 5 anos de idade, em Campina Grande/PB.

De acordo com a denúncia, os fatos narrados descrevem a prática de “conjunção carnal”, ocorrida em 21/11/2012, tendo como vítima a filha do investigado. O laudo sexológico realizado à época apontou hímen complacente e hiperemia no intróito vaginal, achado compatível com relatos de manipulação e que não afasta a ocorrência de atos libidinosos diversos.
O foragido estava ausente do distrito da culpa e não era localizado desde 2013. Em trabalho de inteligência, a DRCCIJ descobriu a localização atual do denunciado e contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará para efetivar a sua captura.
Com a prisão, o investigado será colocado à disposição da Justiça para responder pelos crimes a ele imputados.
A ação demonstra a importância da cooperação entre forças policiais de diferentes estados e reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba na defesa intransigente dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo que crimes dessa gravidade não fiquem impunes.





Comentários