AÇUDE VELHO: Prefeitura de Campina Grande e Ministério Público se reúnem para tratar crise ambiental
- Michel Bruno
- 12 de jan.
- 1 min de leitura
Por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, o vice-prefeito de Campina Grande, Alcindor Villarim Filho, participou na manhã desta segunda-feira, 12, de uma reunião na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa. O encontro teve como foco a crise ambiental que afeta o Açude Velho, um dos principais cartões-postais da cidade.

Imagem ilustrativa - Codecom/PMCG
A reunião foi conduzida pelo procurador de Justiça Álvaro Campos e contou ainda com a presença do promotor de Justiça de Campina Grande, Hamilton Neves Filho, responsável pela Promotoria Especializada na Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social.
Além da análise do problema ambiental, ficou definida uma nova reunião para o próximo dia 20, desta vez em Campina Grande, na sede do Ministério Público. O encontro deve reunir os secretários municipais Dorgival Vilar (Sesuma), Joab Machado (Obras) e Marcus Nogueira (Planejamento), para discutir medidas e encaminhamentos sobre o caso.
Após a reunião, Alcindor Villarim Filho destacou a importância do acompanhamento do Ministério Público e afirmou que a Prefeitura tem interesse em esclarecer os fatos, investigar as causas do problema e adotar medidas urgentes para minimizar os impactos ambientais no açude.
O vice-prefeito também lembrou que o prefeito Bruno Cunha Lima já havia anunciado para este ano o início da aguardada obra de despoluição do Açude Velho, ressaltando que o município já dispõe de recursos para viabilizar o projeto.
Com informações de Codecom/PMCG





Comentários